Sábado, 25 de Novembro de 2017
Quinto Canal

Netflix: Portugal no Top de maratonas aceleradas de séries

Sendo um fenómeno em crescimento, Portugal está presente no Top da Netflix de países onde os utilizadores fazem maratonas aceleradas de séries.

Com a chegada da Netflix, o modo de ver séries mudou por completo, sendo um dos primeiros serviços em todo o mundo a disponibilizar de imediato todos os episódios da sua série de uma única vez. Essa opção levou a que surgissem os chamados de Binge Racer, que completam a visualização de uma temporada de série em 24 horas após o seu lançamento oficial na plataforma. Desde 2012 até ao momento, mais de 8,5 milhões de subscritores da Netflix já o fizeram pelo menos uma vez.

           Leia também: Netflix revela novo trailer oficial de «Stranger Things 2»

Segundo dados disponibilizados pelo serviço, Portugal está presente na lista dos 20 países de maiores Binge Racers a nível mundial, mais concretamente posicionando-se em nº 18, numa lista que tem nos três primeiros lugares Canadá, Estados Unidos e Dinamarca. Sobre Portugal, sabe-se ainda que Marvel – Os Defensores é a série mais vista entre os maratonistas. Conheça de seguida o Top 10 nacional:

  1. Marvel – Os Defensores
  2. Gilmore Girls: A Year in the Life
  3. Santa Clarita Diet
  4. Os sete pecados mortais
  5. Amigos de faculdade
  6. The Ranch
  7. Atypical
  8. Narcos
  9. The Last Kingdom
  10. Eu Tu e Ela

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

No mundo da blogosfera desde 2007, sempre fui um admirador do mundo da televisão e não só, integrando a equipa do Quinto Canal 2013, assumindo o cargo de administrador desde 2014. Sou igualmente um apaixonado por música tendo já realizado as mais variadas coberturas musicais.