Geral Rubricas

Termómetro Televisivo #6: Um futebol… bipolar.

Termómetro Televisivo

Olá a todos os leitores e sejam bem-vindos a mais uma edição do Termómetro Televisivo, a rubrica do Quinto Canal que analisa semanalmente os melhores e os piores programas da nossa televisão.

Estamos prestes a entrar na época oficial deste Natal, e as televisões preparam-se para combater no duelo final das audiências em 2013. É o tudo ou nada. Quem será que levará a melhor? No final do ano cá estaremos para contar tudo. Por agora concentremos as atenções na semana que passou, onde o futebol arrasou, mas também desrespeitou. Por isso mesmo, será este o único tema em destaque esta semana.

Chegou a hora de os números atualizar, porque o Termómetro Televisivo vai começar começar.

[divider]

Quente

Em dia de jogo da Liga dos Campeões já todos nós sabemos que a TVI sai sempre vitoriosa nos resultados audiométricos. Esta semana não foi excepção.

Na terça feira, o jogo que ditou  eliminatória do FC Porto da competição, correspondeu a uma audiência de 21% de rating e 41,1% de share, equivalente a mais de 2 milhões de telespetadores.

liga dos campeoes

O concorrente direto Jornal da Noite vice-liderou, mas ficou a mais de 1 milhão de diferença. No final do dia, o canal fechou as contas com 28,2%. Um resultado fantástico consequente do calor intenso que se fez sentir durante a transmissão da Liga dos Campeões.

[divider]

 

Frio

 

Se por um lado o futebol consegue trazer o calor das audiências aos canais arrasando com tudo, por outro também consegue fazer com que o frio se instale e nem moça faça nos programas da concorrência.

Foi o que aconteceu na passada quinta feira na SIC. A estação viu na Liga Europa um trunfo para conseguir subir nas audiências, mas a verdade é que isso ainda está longe de se concretizar.

Liga Europa

O jogo que pôs frente-a-frente o Sevilha e o Estoril, que ditou a eliminatória da equipa portuguesa, foi a mínimos, e atingiu apenas 7,2% de rating e 19,2% de share, não chegando aos 700 mil telespetadores, e ficando durante todo o segmento em 3º lugar.

Resta esperar que, agora com a chegada do FC Porto à competição, as temperaturas subam e a SIC possa finalmente sorrir com esta aposta.

[divider]

Previsão semanal

Durante os próximos dias prevê-se que os canais comecem a revelar os seus trunfos para este Natal, para que consigam conquistar pequenos focos de calor, e subir as temperaturas.

Não se esqueça também de apontar na sua agenda que o Termómetro Televisivo ao longo do mês de dezembro será lançado excepcionalmente aos sábados.

O Termómetro Televisivo regressa na próxima semana. Bom fim de semana.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: