Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017
Quinto Canal

Só Séries: Liberte a mente e deixe-se levar por «Black Mirror»

Nem só de séries novas ou recentes é feito o nosso espaço. A prova disso é que esta semana viajamos no tempo e vamos recordar o poder de Black Mirror.

Contando no seu currículo já um Emmy Award, Black Mirror surgiu em 2011 pela mão no canal Channel 4, mas recentemente, em 2016, foi a Netflix que decidiu dar continuidade à série. Contando com 3 temporadas lançadas e uma totalidade de apenas 13 episódios, a série obriga a que os seus telespetadores tenham uma mente livre e aberta o suficiente para conseguiu acompanhar a história de cada episódio do início ao fim, contando com muita atenção pelo meio.

          Leia também: Só Séries: A irreverência e loucura de «Santa Clarita Diet»

E não, não é exagero. Com episódios que davam verdadeiros filmes (não só pela história como pela duração de cada episódio), Black Mirror tem como grande vantagem o facto de não haver âncoras de episódio para episódio, e todos eles serem independentes entre si, com todos as histórias a contarem com elencos diferentes.

Com muita tecnologia à mistura, sendo esta a base de cada capítulo, a série prima também pelos efeitos especiais utilizados, e pelos casos obscuros que retrata, que deixam sem dúvida os telespetadores e fãs com a cabeça à roda ao fim de cada episódio. Porque melhor do que explicar, é mesmo ver, não deixe passar ao lado esta brilhante série.

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

No mundo da blogosfera desde 2007, sempre fui um admirador do mundo da televisão e não só, integrando a equipa do Quinto Canal 2013, assumindo o cargo de administrador desde 2014. Sou igualmente um apaixonado por música tendo já realizado as mais variadas coberturas musicais.