Memórias da TV Rubricas

Memórias da TV: «Os Malucos do Riso» da SIC que ninguém esquece

Com mais de dez anos de exibição, hoje recordamos nas Memórias da TV um dos maiores programas de humor de todos os tempos, os Malucos do Riso.

Com uma simples receita de fazer rir os telespetadores e que se converteu num verdadeiro fenómeno de audiências durante alguns anos da sua exibição, os Malucos do Riso foi um marcante programa da SIC que tinha como objetivo fazer rir os telespetadores e igualmente divertir quem nesse formato participava. Recorda-se?

[youtube id=”0tTYIrpOBMw” width=”620″ height=”360″]

Tendo nascido em 1995, o programa tinha única e exclusivamente a missão de trazer até à televisão a interpretação das mais famosas anedotas populares, pela mão de um grupo de atores. O sucesso alcançado foi de tal forma enorme que, sem contar com as reposições dos episódios, o formato esteve praticamente mais de vinte anos anos no ar, dando origem a diversas versões tais como os Mini Malucos do Riso, Malucos e Filhos, Malucos no Hospital, entre outros.

          Leia também: Memórias da TV: O eterno «Um, Dois, Três» da RTP

Das loiras aos alentejanos, o mundo das anedotas parecia inesgotável nos Malucos do Riso, e por isso mesmo ainda hoje é um dos programas mais acarinhados pelos telespetadores, além de ter sido também a oportunidade para muitos atores ficarem a ser conhecidos pelo grande público. Camacho Costa, Victor Espadinha, Guilherme Leite, José Raposo, Fernando Rocha, Sílvia Rizzo, Luís Aleluia, Carlos Areia, Carla Andrino, Nuno Melo e Paulo Vasco são apenas alguns dos atores que fizeram parte deste formato ao longo das suas diversas temporadas. Atualmente os Malucos do Riso ainda estão em reposição nas manhãs de fim-de-semana da SIC.

Isto é vai aqui uma açorda ou Ai Costa, a vida Costa serão sem dúvidas frases que ninguém esquecerá.

[youtube id=”lSXsgV0A7ms” width=”620″ height=”360″]

 

Artigos Relacionados