Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018
Quinto Canal

Memórias da TV: A TVI e o seu polémico «Depois da Vida»

Com o objetivo de o público poder interagir com os seus entes queridos já falecidos, a TVI teve durante alguns anos em antena o seu programa Depois da Vida.

Foi em 2010 que Júlia Pinheiro apresentou a primeira temporada do polémico Depois da Vida, um formato onde, com a presença de uma medium em estúdio, era possível vários convidados e o público presente em estúdio comunicar com alguns entes queridos já falecidos. Recorda-se?

Depois de umas temporadas com Júlia Pinheiro e a medium Anne Germain, a apresentação passou posteriormente para as mãos de Iva Domingues com a companhia a medium Janet Parker, que chegaram também a ter em estúdio a presença de Sue Wood, outra médium cujo dom é desenhar a pessoa ou entidade que consegue ver quando comunica com o lado de lá.

          Leia também: III Prémios Quinto Canal | Vote nos seus favoritos

Devido à forte polémica do programa, e pelo choque que poderia causar em alguns telespetadores, Depois da Vida foi sempre transmitido no late-night do canal, às sextas-feiras. Além do público, também houve a presença de várias caras bem conhecidas do público, tais como Moita Flores, Ruy e Paula de Carvalho, Cinha Jardim, Luísa Castel-Branco, Vítor Norte, Rui Reininho e Cláudia Cadima, entre outros. Contando com seis temporadas e já na sua reta final, o formato chegou ainda a realizar algumas palestras ao vivo, em vários auditórios espalhados por Portugal.

PARTILHAR