Inside Gaming: «Marvel Heroes»

inside gaming

Há por aí fãs MMO’s (Massivel Multiplayer Online) e da Marvel? Então este jogo certamente vos vai agradar. A melhor parte? É free-to-play portanto todos o poderão experimentar aqui e é acabadinho de sair para o mercado – 4 de Junho.

Com uma jogabilidade bastante semelhante a Diablo III, o personagem vai evoluindo de nível e ganhando pontos que podem ser usados para aumentar uma capacidade específica, com o objectivo de atingir o nível máximo de 60. Vamos apanhando diversos itens que os inimigos deixam cair quando morrem (loot) e que servem não só para a nossa personagem (ajudam-nos a aumentar a armadura por exemplo) mas também para outros personagens, numa espécie de incentivo ao jogador a comprar. Podemos ainda desbloquear as restantes quatro personagens gratuitas, aumentando assim o nosso leque de opções. No entanto, é um daqueles jogos tipo Freemium. Isto significa que apesar de nos serem colocadas à disposição cinco personagens (The Thing, Daredevil, Storm, Scarlet Witch e Hawkeye), para termos acesso a outras personagens mais conhecidas – Spider Man, Wolverine, entre outros – temos de desembolsar mais de 20€ por personagem. Apesar disto, nada impede que joguemos todo o jogo sem gastar um único euro.

marvel-heroes

Durante o jogo vamos desbloqueando diversas missões sempre relacionadas com o mundo da Marvel e que nos põem em contacto com uma série de heróis. Estas missões normalmente incluem derrotar os vilões e salvar a cidade, mas o melhor é que podem ser feitas em equipa. É possível juntarmo-nos a um amigo – ou a qualquer outro jogador que por lá se encontre – e assim realizar as missões em conjunto. O estilo de jogo é o típico de um MMO pois usa-se maioritariamente o point and click para nos movermos e para atacarmos os adversários. Como ataques temos o principal e o secundário, mas podemos desbloquear mais ataques ficando assim com um maior leque de opções.

Marvel-Heroes-1

Apesar de ser divertido e de nos permitir passar umas boas horas de jogo, sinceramente esperava um pouco mais deste jogo. Sendo um título recheado de boas histórias – sobretudo tendo em conta que contou com a participação de Brian Michael Bendis como escritor principal (escreveu diversas das bandas desenhadas da Marvel) – esperava uma jogabilidade um pouco melhor. Na minha opinião, este género de jogo não se adequa a super-heróis pois esperava-se algo mais fantástico e com mais efeitos mas acabamos apenas por ver o nosso personagem estático a atacar os inimigos. No entanto, não significa que este seja um mau jogo, apenas que há coisas que poderiam ser muito melhoradas, como o preço exorbitante de extras, que chegam a ser mais caros que um jogo novo. Apesar disto, devo admitir que as cutscenes me deixaram fascinada. Ora em estilo BD ora cinematográfico, as cores e as imagens são fantásticas e valem muito a pena vê-las até ao fim.

Mas experimentem este jogo e deixem nos comentários a vossa opinião! 🙂

Quinto Canal

https://quinto-canal.com

Lançado em abril de 2012, o Quinto Canal é um projeto online que está SEMPRE CONSIGO, nas áreas da Televisão, Cinema, Séries e Música, sem esquecer as melhores coberturas, entrevistas e rubricas exclusivas. | Site registado oficialmente na ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *