Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017
Quinto Canal

Gira Discos – Portugal Musical: Ainda se lembra dos Rio Grande?

Esta semana recuamos até aos anos 90 para recordar a nostalgia e boa música apresentada na época pelos Rio Grande.

Numa época que começava a ser marcada pelo aparecimentos de várias boysband e girlsband, onde o pop ofuscava os restantes géneros musicais, eis que surge em Portugal o grupo musical Rio Grande, recheado de grandes estrelas da música nacional.

Em 1996, e embora já fossem conhecidos de outros projetos e bandas, o grupo era composta por Rui Veloso, Tim, João Gil, Jorge Palma, Vitorino e João Monte. Claro que tanto cantor popular junto só poderia dar lugar ao sucesso, com os Rio Grande a editarem ainda dois álbuns de estúdio, tanto em 1996 como em 1998, e com centenas de concertos esgotados em todo o país. Contudo, e porque se tornava difícil conciliar vários projetos em simultâneo, o grupo acabou por se separar alguns anos depois.

           Leia também: Gira Discos – Portugal Musical: Recordando Zeca Afonso

Em 2013 ainda foi noticiado pelo próprio Rui Veloso de que os Rio Grande se iriam novamente reunir para gravar um novo álbum, mas tal não veio a acontecer. Fica para a memória futura o maior êxito do grupo, Postal dos Correios, que ainda hoje é recordado com saudade e nostalgia.

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

No mundo da blogosfera desde 2007, sempre fui um admirador do mundo da televisão e não só, integrando a equipa do Quinto Canal 2013, assumindo o cargo de administrador desde 2014. Sou igualmente um apaixonado por música tendo já realizado as mais variadas coberturas musicais.