Rubricas Só Séries

Especial Só Séries: Quem é melhor a resolver os crimes?

És fã de policiais? Gostas de ação, drama e uma pitada de comédia nas histórias que falam sobre os heróis do dia-a-dia? Então este artigo é para ti!!!

Não, isto não é nenhum anúncio e não estou a vender nada. Vou sim promover alguns nomes de produções televisivas que se destacaram este ano na categoria de policiais. Sei que também poderiam estar enquadradas num nível mais para o dramático. Contudo acho que faz mais sentido falar delas por aquilo que representam do que pelo caracter moral das suas histórias.

Começo então por falar de séries muito semelhantes que abordam dois génios da comunicação interpessoal e do pensamento dedutivo e cujas habilidades servem para ajudar a polícia a resolver crimes. Psych, The Mentalist e Perception são produções bastante interessantes que usam e abusam de crimes por resolver mas que têm sempre uma grande dose de comédia protagonizada pelo mastermind do grupo. Contudo, os últimos dois nomes têm um teor mais dramático nas suas histórias, à medida que vamos conhecendo os protagonistas e sensibilizarmo-nos com as suas histórias.

De seguida temos Person of Interest uma série muito fora do radar das audiências mas que apresenta uma premissa bastante interessante: um génio de computação desenvolveu um programa capaz de prever a existência de crimes violentos através da monitorização de todo o sistema de vigilância existente. Juntamente com um ex-agente da CIA procuram evitar que esses crimes aconteçam, sendo posteriormente procurados pela polícia. Fica sempre no ar a questão: até que ponto é legítimo conhecer o futuro e poder agir de modo a alterar a ordem de acontecimentos? É uma série muito interessante.

Apresento também Rookie Blue, uma produção que aborda a vida dos novos agentes numa delegação da polícia que após terem concluído o seu treino estão prestes a ir para as ruas fazer cumprir a lei. É uma série sobre polícias e o que isso tudo implica: ação, drama e alguma comédia.

Por último, resta-me apenas referir os nomes das séries que continuam a marcar o panorama televisivo nesta categoria: Hawaii Five-0, NCIS, CSI. Estas produções conseguiram alcançar o seu estatuto bastante cedo e são muito conhecidas pelo público. Apesar de a sua longa duração poder implicar alguma saturação, a promessa de continuidade é sempre a primeira opção quando se fala no fim de alguma temporada.

Resta-me então ir pegar nas pipocas e ir tentar ser detetive por momentos, à medida que procuro resolver os crimes antes que os outros o façam por mim. Quando for grande quero ser polícia!!!

Até à próxima!

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados