Brasil Info TV

Em Portugal poucos são os trabalhos que podem ser desempenhados pelos já consagrados atores, que há anos pisam os palcos portugueses e contam com uma enorme bagagem de experiências e vivências. Atores seniores são cada vez menos requisitados para papéis em televisão, não só pela falta de procura dos canais, mas também pelo pouco interesse dos autores em ter vários núcleos com eles. Ainda que alguma mudança tenha acontecido nesse campo e haja hoje um outro núcleo nas produções nacionais, o certo é que ainda há um enorme caminho a percorrer até se poder chegar às ideias que a Globo apresentou recentemente.

Para a estação brasileira é imprescindível o talento dos veteranos atores e por isso mesmo decidiu pedir um projecto onde todo o elenco estará na faixa etária acima dos 65 anos. A ideia é aproveitar o enorme talento dos atores brasileiros, mostrando ao público que a idade não impedimento para ninguém. Apesar de estar em fase inical o projecto é visto com bons olhos não só dentro da estação mas também entre os telespectadores, que poderão ver assim grandes atores, ausentes do pequeno ecrã, a reaparecerem após uma pausa na carreira. Apesar da fase embrionária em que se encontra, já são apontados os nomes de Tarcísio Meira, Glória Menezes ou Fernanda Montenegro para o elenco.

Com base neste exemplo, seria curioso ver um projecto do género em televisões portuguesas. Atores consagrados e afastados do pequeno ecrã há muitos, histórias por contar são inúmeras e cada uma poderia muito bem ser adaptada ao pequeno ecrã. Fica a ideia.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados