Domingo, 25 de Junho de 2017
Quinto Canal

«Super Bock Super Rock» foi o festival mais mediático em maio

De regresso com o seu ranking dedicado aos festivais de verão, a Cision revela que o Super Bock Super Rock foi o festival mais mediático do mês de maio.

O Super Bock Super Rock liderou, no mês de maio, o desempenho mediático na Maratona dos Festivais de Verão, o ranking que é anualmente organizado pela Cision. O festival que se realiza de 13 a 15 de Julho no Parque das Nações, em Lisboa, conseguiu 490 alusões à marca e quase uma hora e meia de exposição nos meios de comunicação social nacionais, que muito contribuíram para este resultado. Os festivais monitorizados neste mês somaram cerca de 2 258 referências.

          Leia também: «RFM Somnii» inova e traz o campismo para a Praia do Relógio

Na segunda posição da tabela encontra-se o NOS Primavera Sound. O festival que decorreu entre os dias 08 a 10 de junho no Porto foi mesmo aquele que teve mais tempo de antena na rádio e televisão (mais de um hora e 45 minutos), tendo o NOS Alive encerrado o pódio do ranking, captando este mês a atenção dos media por 464 vezes, centradas especialmente no EDP Fado Café, por onde vão passar nomes como Carminho ou Miguel Araújo. As notícias de que os bilhetes para o festival estão esgotados também ajudaram à obtenção do terceiro lugar na tabela de desempenho mediático.

Clique na imagem para ver o top dos principais festivais de verão:

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

No mundo da blogosfera desde 2007, sempre fui um admirador do mundo da televisão e não só, integrando a equipa do Quinto Canal 2013, assumindo o cargo de administrador desde 2014. Sou igualmente um apaixonado por música tendo já realizado as mais variadas coberturas musicais.