Música

«Music for Installations» de Brian Eno será lançado em maio

Composta por versões de seis CD’s e 9 LP’s, o produtor Brian Eno irá lançar em maio uma caixa especial com alguns dos grandes êxitos da sua carreira e não só.

Músico, produtor, artista visual, pensador e ativista, Brian Eno começou por ganhar projeção internacional no início dos anos 1970 como membro fundador dos Roxy Music, tendo-se seguido uma série de álbuns a solo altamente influentes e elogiados pela crítica. Como produtor visionário trabalhou em álbuns de David Bowie, Talking Heads, Devo, Laurie Anderson e Coldplay, enquanto a sua longa lista de colaboradores inclui gravações com John Cale, David Bryrne, Grace Jones e James Blake, e mais recentemente com os portugueses The Gift.


Leia também: Concerto dos The Gift ao vivo nos Coliseus já disponível para download

Para comemorar da melhor forma o seu sucesso, será lançada a 04 de maio a caixa Music for Installations, concebida pelo próprio Brian Eno com o colaborador de longa data Nick Robertson, sendo acompanhada de um livro de 64 páginas com fotografias raras e inéditas das exposições e um novo ensaio da autoria do próprio Eno. Este projeto é uma coleção de temas novos, raros e até agora inéditos, que serão disponibilizados pela primeira vez em vinil.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados