Morreu Chester Bennington dos Linkin Park

Chester Bennington, um dos vocalistas de Linkin Park, foi encontrado morto hoje, na sua residência em Palos Verdes, no condado de Los Angeles, EUA. O cantor tinha 41 anos.

Chester combatia há anos os vícios da droga e álcool e aparentemente estava a recuperar. A notícia surpreende não só devido ao facto de aparentemente se ter suicidado mas também devido ao dia em questão: Chris Cornell faria hoje 53 anos. Cornell suicidou-se em Maio deste ano e o vocalista dos Linkin Park escreveu-lhe uma emocionante carta de despedida, demonstrado a grande amizade que tinham.

A notícia avançada pela TMZ só foi confirmada há momentos por Mike Shinoda, o outro vocalista da banda. Espera-se que agora o comunicado oficial esclareça o que terá acontecido.

É uma enorme perda para o mundo da música. Chester ficará para sempre na memória da geração que vibrou ao som das músicas de Hybrid Theory e Meteora, os discos com maior destaque da banda. Nos últimos anos Linkin Park adotou uma outra sonoridade mas a voz inconfundível de Chester continuou a brilhar.

Inês Calhias

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, desde cedo adquiri um enorme interesse por séries. Tento ver um pouco de tudo e apresentar aqui no Quinto Canal o que se passa no panorama televisivo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *