Edições de 2016 e 2018 do «Rock In Rio Lisboa» confirmadas envolvidas em polémicas

rock in rio lisboa 2014

Com o aproximar da nova edição do Rock In Rio Lisboa, que decorre já no próximo mês de maio, a Câmara Municipal de Lisboa acabou de confirmar a realização de mais duas edições do festival em Portugal.

Durante a reunião que decorreu hoje com os vereadores da Câmara Municipal de Lisboa, ficou aprovada a realização de mais duas edições do festival em Portugal, para 2016 e 2018. Contudo, a decisão não foi unânime.

Segundo a Agência Lusa, o PCP votou contra, pelo facto de não concordarem com a isenção a 100% de taxas à promotora do festival que, no total, somam aproximadamente três milhões de euros, acrescentando ainda os serviços que a câmara vai prestar à organização, traduzindo-se em mais três milhões de euros.

Sobre o sucedido, o vereador do PSD, António Prôa, diz que o processo foi aprovado, mas defende que os valores das contrapartidas da câmara à empresa não foram esclarecidos de forma rigorosa, e que por isso mesmo, até à discussão da próxima assembleia municipal, esses critérios devem ser esclarecidos para que todo o processo seja transparente.

O PS manteve-se fora desta polémica, abstendo-se na votação.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *