Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017
Quinto Canal

After Hours: A verdadeira festa de Ivete Sangalo no MEO Arena

Mesmo com um MEO Arena a meio, Ivete Sangalo mostrou uma vez o porquê de ser uma das maiores cantoras brasileiras, com os ritmos a que já habitou os fãs.

Contrariamente ao que tem acontecido nos últimos anos sempre que passa por Portugal, Ivete Sangalo viu neste sábado um MEO Arena bem longe de esgotar, ao ponto de o palco da sua atuação ser colocado a meio da arena de forma a disfarçar tal situação. Possivelmente por culpa dos festivais de verão, do calor, das férias, ou até mesmo de o ano passado ter atuado duas vezes por cá, tal como há dois anos e assim deixar a sua imagem um pouco saturada, a verdade é que nada disso foi impeditivo de que uma vez mais uma das maiores cantoras brasileiras dos últimos anos fizesse a verdadeira festa com os seus fãs portugueses e não só.

E foi mesmo isso o que aconteceu. Ivete Sangalo entrou a todo o gás com o seu Farol, num reportório carregado das suas músicas mais mexidas, só perto da hora e meio de concerto é que a artista acalmou, passando para as suas baladas mais conhecidas, onde não faltou Quando a Chuva Passar e o seu mais recente 0 a 10, que gravou no seu último DVD juntamente com Luan Santana. Antes disso já Ivete tinha trazido a palco grandes êxitos tais como Eva, Beleza Rara, Tempo de Alegria, Sorte Grande, Festa, Arere, O Doce, P’ra Frente, e tantas outros de deixar qualquer um a dançar e sem fôlego, que praticamente foi isso que se tornou realidade ao longo de todo o concerto.

Não é que fiquemos admirados com a energia da artista, mas Ivete Sangalo encontra-se a meio da sua mini-digressão europeia, veio diretamente de Milão e vai agora sem parar para Londres, onde atua neste domingo, daí esperar-se que fosse um concerto ligeiramente mais calma. Mas nada disso aconteceu, e ainda bem, traduzindo-se assim em praticamente duas horas de concerto, sem mudas de roupa e sem tempo a perder.

Podiamos dizer que o concerto de Ivete Sangalo foi mais do mesmo do que aconteceu o ano passado no Rock in Rio, e há dois anos quando atuou pela última vez no MEO Arena, mas não! Por muito que o reportório seja igual, e que a esmagadora maioria das vezes as músicas sejam as mesmas, há sempre algo que torna únicos os concertos da cantora cada vez que passa por cá. A prova disso foi a forma emocionante como terminou o concerto junto dos seus fãs, fora de palco, mostrando o verdadeiro Tempo de Alegria.

Contudo, hoje teve-se também a prova de que o que é demais começa a cansar, e talvez fosse melhor Ivete tirar umas férias de Portugal. Se quiserem ver fotos e videos exclusivos do Quinto Canal em direto do concerto, basta só passar pelo nosso Facebook e Instagram.

Não podemos também deixar de mencionar os concertos de abertura de Adriana Lua e Paulo Sousa, que ajudar a abrilhantar ainda mais a festa.

 

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

No mundo da blogosfera desde 2007, sempre fui um admirador do mundo da televisão e não só, integrando a equipa do Quinto Canal 2013, assumindo o cargo de administrador desde 2014. Sou igualmente um apaixonado por música tendo já realizado as mais variadas coberturas musicais.