Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017
Quinto Canal

After Hours: Destaques da «Feira de São Mateus 2017» em Viseu

Considerada a Guardiã das Feiras, Viseu volta a acolher a Feira de São Mateus, que já conta com mais de 600 anos de história.

Sendo definitivamente uma das mas antigas festas e feiras de Portugal, contando igualmente com um grande período de duração, a Feira de São Mateus em Viseu está de regresso para mais de 35 dias de festas, entre 11 de agosto e 17 de setembro. Vale a pena recordar que em todos os dias (mesmo todos), há animação no palco principal com grandes concertos e não só, ao mesmo tempo que decorrem paralelamente em todo o recinto da feiras outras iniciativas de grande interesse.

Querendo alcançar o recorde conquistando o ano passado de 1 milhão de visitantes, a organização aposta assim num forte cartaz musical, sendo o grande pilar da Feira de São Mateus, com concertos para todos os gostos. Seu Jorge dá o pontapé de saída logo no primeiro fim-de-semana, a 12 de agosto, seguindo-se posteriormente Agir (14 de agosto), detentor do recorde de entradas na Feira com mais de 55 mil pessoas, Marco Paulo (15 de agosto), Diogo Piçarra (18 de agosto), Paula Fernandes (19 de agosto), Pedro Abrunhosa (25 de agosto), Aurea (26 de agosto), Paulo de Carvalho (02 de setembro), Cuca Roseta (06 de setembro), HMB (08 de setembro) e David Carreira (15 de setembro), entre tantos outros. A par de alguns dias que serão de entrada gratuita, noutros dias os preços dos bilhetes variam entre os 3 e 7,5 euros.

Sem deixar escapar a tradição, haverá ainda visitas guiadas por alguns dos monumentos emblemáticos que envolvem o recinto da Feira de São Mateus, concursos, workshops, sessões de cinema ao ar livre e muito mais. Não se pode também esquecer de visitar igualmente a Feira Popular com as melhores diversões do momento, a típica zona das farturas e também o comércio tradicional. Se sai tarde do trabalho, não se preocupe porque a Feira também estará aberta diariamente até às 02h da madrugada.

Para mais informações, basta consultar o programa completo do certame clicando aqui.

 

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

No mundo da blogosfera desde 2007, sempre fui um admirador do mundo da televisão e não só, integrando a equipa do Quinto Canal 2013, assumindo o cargo de administrador desde 2014. Sou igualmente um apaixonado por música tendo já realizado as mais variadas coberturas musicais.