Geral

Compre com consciência e não se deixe enganar nesta «Black Friday»

Com uma tradição cada vez mais forte em Portugal, a Black Friday veio para ficar mas nem sempre os descontos valem a pena. Não se deixe enganar!

Ideal para quem gosta de poupar e aproveitar descontos ao máximo, a Black Friday tem ganho cada vez mais seguidores em Portugal, sendo um dia do ano em que diversas marcas e lojas fazem grandes descontos nos seus produtos face aos restantes dias do ano, com um preço por vezes bastante apetecível. Mas… Será mesmo assim?


Leia também: Prémios Quinto Canal 2018 | Vote nos seus favoritos

Segundo a DECO, a Associação de Defesa do Consumidor, nos últimos três anos foram detetados vários casos de subida dos preços dias antes da Black Friday, por forma a simular promoções mais interessantes, mas enganosas para o consumidor. Tal situação levou a que a DECO criasse uma ferramenta chamada Comparar Preços, bastante útil para este dia especial de compras. De forma resumida, após colocar nesta plataforma um link de compra de um produto, o mesmo pode transformar-se em três cores:

  • Verdecaso se trate de um bom negócio face ao histórico de preços do produto na loja pesquisada;
  • Amarelo: para produtos cujos preços atuais exibam pouca diferença em relação aos 30 dias precedentes;
  • Vermelho: quando a compra é desaconselhada porque o preço do produto já esteve mais baixo.

Por isso mesmo, se tiver alguma dúvida, passe pelo site da DECO e consulte algumas das dicas apresentadas para que nesta Black Friday possa comprar de forma consciente, e acima de tudo de forma a aproveitar uma verdadeira poupança para a sua carteira.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados