Quinta-feira, 27 de Julho de 2017
Quinto Canal

Altice abandona as marcas Portugal Telecom e MEO

A Altice vai abandonar em 2018 as marcas PT e MEO, assumindo assim uma única identidade global. A Sapo, Moche e Uzo são as marcas que vão sobreviver a esta mudança.

A empresa procura convergir toda a sua oferta de telecomunicações, conteúdos e publicidade numa única identidade global, o que explica o abandono destas duas marcas mas a manutenção da Sapo, Moche e Uzo – marcas utilizadas para públicos específicos. Os atuais donos da PT Portugal procuram também fortificar a imagem da empresa, com o objetivo de ser um impulsionador digital para o país.Isto irá também promover um maior reconhecimento da marca Altice a nível global.

Leia também: «Comic Con Portugal 2017» já conta com datas reveladas

A Altice neste momento é dona da Portugal Telecom, da francesa SFR, da israelita HOT e da Tricom, na República Dominicana. A nova imagem da empresa foi apresentada hoje e a mudança global está prevista acontecer até ao segundo trimestre de 2018.

Altice

O novo logo, em tons de cinzento e preto sobre um fundo branco, irá substituir o atual azul da MEO. Além da nova imagem, a empresa decidiu implementar um novo slogan Together Has No Limits, que “traduz as combinações implícitas ao ADN da Altice: global e local; América e Europa; tecnologia e talento; telecomunicações, conteúdos e publicidade, serviços e produtos”.

Apesar de Patrick Drahi, presidente da Altice, não ter revelado o montante de investimento nesta mudança, a mesma irá abranger não só os logos mas também edifícios e lojas PT/MEO, infraestruturas e equipamentos. Ainda não se sabe ao certo quando esta mudança terá lugar em Portugal, mas que todos os clientes continuaram a dispor da rede de lojas, do mesmo número de atendimento e o mesmo website – o objetivo é que seja feita uma transição suave. Contudo, os clientes que possuem as atuais boxes terão que substituir pelos novos modelos que serão lançados brevemente em todo o mundo e assim que estiver concluída a mudança da marca será lançado um novo website geral.

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, desde cedo adquiri um enorme interesse por séries. Tento ver um pouco de tudo e apresentar aqui no Quinto Canal o que se passa no panorama televisivo.