Cinema

Filme português «Pedro e Inês» nomeado para prémios internacionais

Tendo sido o filme nacional mais visto nos cinemas o ano passado, Pedro e Inês é agora reconhecido além fronteiras, com nomeações para diversos prémios.

Realizado por António Ferreira e protagonizado por Diogo Amaral e Joana de Verona, o filme Pedro e Inês foi nomeado para o Chicaco Latino Film Festival, que decorre de 28 de março a 11 de abril, e ainda para o Panamá International Film, que acontece entre 04 e 10 de abril. Tais nomeações vêm assim reforçar o sucesso da película junto do público, que em 2018 foi também eleito o Melhor Filme Nacional pelos leitores do Quinto Canal nos Prémios Quinto Canal 2018.


Leia também: AMC revela novos detalhes sobre a sua nova série «NOS4A2»

Pedro e Inês está também na shortlist dos Prémios Platino, evento que premeia o cinema IberoAmericano composto por 23 países, com uma produção de 874 filmes em 2018. O filme está na shortlist de 20 filmes nas categorias de Melhor Filme Iberoamericano de Ficção, Melhor Montagem e ainda Melhor Interpretação Masculina através de Diogo Amaral. Trata-se do único filme português ainda na corrida para o prémio de Melhor Filme, e a cerimónia de entrega de prémios decorrerá no dia 12 de maio na Riviera Maya, México.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados