Mário Augusto: «A RTP foi a minha primeira verdadeira paixão profissional»

Deixou a SIC há dois anos para regressar à casa que o lançou. Mário Augusto é o «o homem do cinema» do primeiro canal, e confessou à Notícias TV que se sente satisfeito nesta casa: «Podemos ter dezenas de relações felizes ao longo da vida, mas a memória do primeiro amor não se apaga. A RTP foi a minha primeira verdadeira paixão profissão.»

O convite da estação de Carnaxide acabou por marcar uma boa parte da carreira deste profissional, nomeadamente o programa 35 mm. «Aproveitei um período negocial interessante na SIC. Acho que, quando surgiu o convite de passagem para a RTP, foi essencialmente pelas constantes ideias e inquietude relativa aos novos caminhos da televisão e serviço público», explicou.

Para além de Janela Indiscreta, Mário Augusto enfrenta atualmente um outro desafio na RTP. O jornalista é o responsável pelo projeto A Meu Ver, que pretende envolver jovens licenciados de Jornalismo.

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *