MovieBox #35 | 23 a 26 de junho | Mais de 50 mil viram a estreia de «Dory»

© Quinto Canal

Com mais de 50 mil espetadores nos primeiros quatro dias de exibição em Portugal, À Procura de Dory conquistou a liderança em terras lusas, mas não só. Aqui ficam todos os dados cinematográficos em mais uma edição do MovieBox.

Em fim-de-semana de futebol e São João, quem sofreu foi o cinema no geral, com grandes estreias a conquistarem fracos números. Exemplo disso foram as exibições de À Procura de Dory e O Dia da Independência. Enquanto que o novo filme da Disney / Pixar “arrasou” com cerca de 57 mil espetadores, números muito aquém do esperado visto ser o filme de animação mais aguardado do ano, o filme de ação nem aos 20 mil espetadores conseguiu chegar.

Destaque positivo para O Que Está para Vir, que na sua segunda semana de exibição, embora com valores também baixos, conseguiu conquistar espetadores suficientes para ocupar um lugar no top 10 da box-office nacional.

Aqui estão os dez filmes mais vistos entre os dias 23 e 26 de junho em Portugal:

23 a 26 junho PT

Por outro lado, um pouco por todo o mundo e especialmente nos Estados Unidos, Finding Dory continua a arrasar nas receitas de bilheteira. Embora tenha registado menos de metade dos números de estreia, o filme de animação registou 73 milhões de dólares em receitas, deixando bem atrás o recém-estreado Independence Day com pouco mais do que 41 milhões de dólares.

Destaque ainda para as restantes duas estreias da semana: The Shallows começou o seu percurso na quarta posição com 16,8 milhões de dólares em receitas de bilheteira, e Free State Of Jones não foi além do sexto lugar com pouco mais do que 7,5 milhões de dólares.

Aqui estão os dez filmes mais vistos entre os dias 23 e 26 de junho nos Estados Unidos:

23 a 26  junho USA

LEGENDA

Legenda

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *