É uma das mais consagradas atrizes de Portugal, tendo já integrado algumas das mais bem sucedidas tramas da história do audiovisual no nosso país. Integrou muito recentemente a novela Rosa Fogo, com uma personagem que sofria de Alzheimer, tendo sido, por esse motivo, um projeto ambicioso e que a obrigou a lidar com uma doença difícil que tanto afecta a população portuguesa. Afirma ainda, à Notícias TV que não gostou do final escolhido para a sua personagem.

Sem papas na língua, Lídia Franco diz não compreender o método de fazer novelas da atualidade, nomeadamente, a escolha de alguns atores para diversos papeis. «Tenho visto jovens a fazerem de avós de outros que têm praticamente a mesma idade. E perde-se a credibilidade toda.», ataca a atriz. Foi ainda em entrevista à mesma revista que garantiu nunca ter sido convidada para assinar um contrato de exclusividade o que acabou, de certa forma, por prejudicar a sua vida pessoal. «Quando temos um trabalho em televisão aproveitamos por não se ganha mal. Mas não ganhamos tanto como os manequins que trabalham em televisão a fazer de conta que são atores. Foi por isso que nunca comprei casa. Comprar casa para dizer que é do banco? Não.», diz. Deixa assim bem clara a discrepância existente nos rendimentos daqueles que já trabalham há anos na área daqueles que entraram há pouco tempo. Garante assim não querer desistir da sua carreira tão cedo.

Será este um aviso de que a poderemos ver brevemente em mais uma produção nacional?

 

Quinto Canal

https://quinto-canal.com

Lançado em abril de 2012, o Quinto Canal é um projeto online que está SEMPRE CONSIGO, nas áreas da Televisão, Cinema, Séries e Música, sem esquecer as melhores coberturas, entrevistas e rubricas exclusivas. | Site registado oficialmente na ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *