K Filme

O tempo passa, e sem darmos por isso já estamos na última semana de novembro. Falta muito pouco para que o espírito natalício se instale de vez, e com ele venham as músicas e os filmes típicos da época.

Mas ainda antes de isso acontecer, o K Filme, nesta última semana do mês, apresenta o filme mais aguardado do ano para a grande maioria dos fãs mais jovens de cinema. Após o enorme sucesso alcançado em 2011, a saga The Hunger Games está de volta e promete mais uma emocionante aventura de cortar a respiração.

Hunger Games 2.1

Catching Fire é o nome deste segundo capítulo, que mostra o regresso a casa de Katniss e Peeta – interpretados por  Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson –  após terem vencido os 74º Jogos da Fome, como pode ser visto no primeiro filme.

Entretanto, eles vão descobrir que essa vitória pode sair cara, ao terem de abandonar novamente a família e amigos para irem defender a honra da sua terra, Panem, na Tour da Vitória, que se realiza entre os doze distritos.

Contudo, uma onda de revolução vai nascendo e crescendo por onde Katniss e Peeta vão passando, ao mesmo tempo que o Presidente Snow, que ainda mantém o controlo total sob o Capitol, vai preparando mais uma edição dos Jogos da Fome, que podem mudar o destino de Panem para sempre.

Hunger Games 2

O filme estreou a semana passada nos Estados Unidos, e foi um enorme sucesso, com mais de 160 milhões faturados em bilheteira, deixando em segundo Thor, com “apenas” 14 milhões.

Bateu também as três estreias da saga Twilight, que aconteceram em novembro de anos anteriores, e é ainda a quarta maior estreia de sempre no cinema. Se não contarmos com os filmes 3D, o segundo capítulo de The Hunger Games acaba por ocupar o primeiro lugar do pódio dos mais visto de sempre.

Realizado por Francis Lawrence, The Hunger Games: Catching Fire conta ainda no seu elenco com Elizabeth Banks, Philip Seymour Hoffman, Stanley Tucci e Woody Harrelson.

São sem dúvida excelentes razões para não perder este filme, que está disponível em Portugal a partir desta semana.

Com o Natal a chegar, o cinema é carregado de filmes dedicados aos mais novos. Agora, e a par com as grandes estreias da semana, o Quinto Canal dá-lhe a conhecer os melhores filmes de animação presentes nas salas de cinema durante o último mês do ano, para que possa desfrutar de um Natal ainda mais divertido.

Por isso não perca, a partir desta sexta feira, 29 de novembro, e ao longo de todo o mês de dezembro, a rubrica K Filme irá ser realizada duas vezes por semana, todas as quintas e sextas.

 

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *