Peculiar e Mallina juntam-se no single «Escura Noite»
Após nomeação nos Prémios Play da Música Portuguesa para Melhor Videoclipe da canção Escura Noite de Peculiar, Mallina convida o artista, num concerto esgotado, para juntos cantarem o tema Escura Noite.
Foi após essa noite que o tema ganhou uma nova luz: emerge, então, uma versão renovada da canção onde os dois artistas se juntam.
A letra e a história da canção são exatamente as mesmas: Escura Noite é uma conversa entre uma mãe e o seu filho. A mãe tem medo que o seu filho saia de casa, tem medo sobretudo que ele cresça e deixe de precisar dela, que deixe de ser o seu menino. O filho diz-lhe para não ter medo, diz-lhe que, para crescer e se tornar um homem, precisa de se aventurar e descobrir o mundo sozinho, mesmo que se magoe pelo caminho.
A nível sonoro esta colaboração, e nova versão da canção, vai buscar inspiração à música tradicional portuguesa, os coros alentejanos sobre o tal passarinho, num balanço muito mais acústico e despido do que a versão original.
Esta nova versão surge da vontade dos dois artistas em colaborar juntos e numa co-produção de Bruno Mota e do próprio artista Peculiar. O mix e o master ficou a cargo de Janga e o resultado final é este embalo nostálgico e emotivo sobre sair debaixo das asas da mãe, voar, aprender mas nunca esquecer o sítio onde, de facto, pertencemos.
-
Leia também: Prémios Quinto Canal 2024 | Vote nos seus favoritos