Globo estreia a minissérie «Aumenta Que É Rock»
Na década de 1980, Luiz Antônio de Mello, um atrapalhado radialista, vê-se inesperadamente no comando de uma estação de rádio falida e a cair literalmente aos pedaços.
A paixão do jovem pela música e, sobretudo, pelo rock brasileiro, servem de combustível para a minissérie Aumenta Que É Rock, que tem estreia marcada para o dia 09 de outubro, às 23h15, no canal Globo.
Ao longo de quatro episódios, a trama acompanha a trajetória do jornalista Luiz Antônio Mello, que, ao lado do seu melhor amigo, Samuel Wainer Filho (George Sauma), cria a primeira rádio de rock brasileira na década de 1980: a ‘Fluminense FM’, conhecida como a “Maldita”. O nascimento do rock brasileiro, enquanto o Brasil vivia a euforia da redemocratização política, é apresentado no decorrer da história.
Aumenta Que É Rock traz o dia a dia de um grupo de jovens sonhadores: produtores, repórteres e locutores que aceitam ir contra o formalismo que ditava o padrão das rádios da época e desdobravam-se para manter no ar a “Maldita”. A primeira rádio brasileira dedicada exclusivamente ao rock e com locução exclusivamente feminina foi responsável por lançar e revelar artistas e bandas que marcaram gerações, como Blitz, Titãs, Legião Urbano, entre outros. A história mostra também os bastidores do Rock in Rio de 1985. “Não importa o tamanho do desafio, mas sim o desejo – e a ação – de ultrapassá-lo. E que o “maldito” é, na grande maioria das vezes, algo que ainda não foi bem entendido”, considera o ator Johnny Massaro.