Gift Campaign expande operação na Europa e chega à Alemanha

Em 2014, depois de mais de 10 anos a trabalhar no setor dos brindes publicitários, Diederik de Koning e Oriol Badia decidiram aventurar-se e criar a sua própria empresa de artigos personalizados para empresas.


Assim nascia a Gift Campaign SL, no coração do bairro 22@ de Barcelona – atualmente empresa líder no mercado espanhol na venda online de brindes de empresa e artigos publicitários.

Após a consolidação da sua posição no mercado em países como Espanha, Itália, França, Portugal (2020) e Países Baixos (2021), chegou a hora de mudar a rota para um novo e apaixonante desafio: entrar num dos maiores mercados da Europa – a Alemanha.

Brindes publicitários

Os brindes publicitários são artigos personalizados que podem ser entregues a clientes, trabalhadores, fornecedores ou a qualquer outro, com o objetivo de promover uma empresa ou negócio. Geralmente os artigos são personalizados com um logo impresso, permitindo a visibilidade da marca a terceiros, promovendo-a e permitindo que reconheçam facilmente quem oferecer o brinde e desta forma, relembrar a empresa.

Além de impulsionarem as vendas, os brindes personalizados podem também ser entregues aos trabalhadores para ajudar a motivá-los, aos fornecedores para fortalecer um relacionamento e aos clientes recorrentes para recompensar a sua fidelidade.

Uma breve apresentação do mercado

Apesar da pandemia e das suas duras consequências em 2020, o sector dos brindes publicitários continuou em ascensão. Na Europa este mercado fatura aproximadamente 23.000 milhões de dólares por ano e, à escala mundial, supera os 80.000 milhões.

Segundo um relatório da SpendEdge, este sector irá crescer cerca de 3% anualmente até 2024, o que demonstra que, inclusive no futuro a curto prazo, esta será uma das formas de marketing mais utilizadas.

Alemanha: O maior mercado de brindes publicitários da Europa

Com uma população de cerca de 83 milhões de habitantes, a Alemanha é o mercado europeu onde mais se gasta em brindes promocionais, com uma quota de 24% do total gasto na Europa. Este país representa o maior mercado de brindes publicitários da Europa. Em 2018 investiu-se 3.540 milhões de euros em brindes empresariais, com um aumento de faturação de 2% em relação a 2017.

De acordo com a General Association of the Advertising Industry, estes artigos ocupam o segundo lugar no ranking de canais publicitários utilizados pelas empresas, ficando apenas atrás da televisão.

Segundo as estatísticas, pelo menos 9 em cada 10 empresários utilizam os brindes publicitários como parte da sua estratégia de comunicação. Quase todas as grandes empresas e 75% das médias também os usam. Uma em cada três pequenas e grandes marcas usa até 20% do seu investimento de publicidade para estes produtos e uma em cada duas médias faz o mesmo. Além disso, 57% das micro, 24% das pequenas, 7% das médias e 10% das grandes empresas destinam mais de 20% do seu gasto publicitário a produtos promocionais.

Analisando toda esta informação, fica claro que o mercado alemão é um lugar no qual vale a pena estar presente.

A Gift Campaign

Como vimos anteriormente, os brindes corporativos são importantes formas de gerar um efeito publicitário. A prática é antiga, mas nem assim passou de moda, e a Gift Campaign com mais de 10 anos de experiência no mercado, tornou-se líder e referência no setor. Para conseguir posicionar-se no mercado, a Gift Campaign identificou as novas necessidades dos seus clientes de forma a evoluir constantemente, proporcionando também valores únicos que a diferenciou da concorrência. A chave foi criar uma plataforma online de gestão rápida e eficiente, mas com uma filosofia totalmente focada na componente humana.

Antigamente, era comum entrar em contato com vendedores que dispunham de catálogos físicos para consulta e posterior visita. Desta forma, o comercial ou algum membro da equipa iria fazer a gestão do pedido correspondente.

Com a venda online, Diederik De Koning e Oriol Badia, sócios fundadores, decidiram fazer algo diferente: ter as vantagens de uma plataforma virtual, mas sem abrir mão da proximidade que o contato direto implica.

Com uma visão estratégica para o futuro, a expansão da Gift Campaign é constante e o seu método de trabalho é claro: continuar a oferecer brindes publicitários úteis, ao melhor preço, de qualidade e com o máximo cuidado para com o cliente.

Quinto Canal

https://quinto-canal.com

Lançado em abril de 2012, o Quinto Canal é um projeto online que está SEMPRE CONSIGO, nas áreas da Televisão, Cinema, Séries e Música, sem esquecer as melhores coberturas, entrevistas e rubricas exclusivas. | Site registado oficialmente na ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *