UE termina com bloqueio geográfico em sites de assinatura mensal

A partir de agora qualquer site de assinatura mensal, tais como o Netflix e outros, deixam de ter bloqueio geográfico nos seus conteúdos online.

Todos nós já nos deparámos pelo menos uma vez na vida com algum site em que determinado conteúdo se encontra inacessível no nosso país devido a um bloqueio geográfico, significando que esse conteúdo, seja ele vídeo ou não, só está disponível para consulta para o país de origem desse mesmo site, devido aos direitos de autor desses conteúdos. Pois a partir de 2018 a Comissão Europeia decidiu acabar com esse bloqueio, passando o conteúdo a estar disponível em todos os países da União Europeia.

         Leia também: Netflix: Segunda temporada de «Stranger Things» ganha teaser oficial

Mas o que é que isto significa na prática? Significa que a partir de agora assinantes de sites tais como o Netflix, Deezer, ou outro site que tenha algum tipo de subscrição, semanal ou mensal, poderão aceder sempre aos conteúdos desses sites, independentemente do país da UE onde se encontrem. Segundo o Andrus Asip, o objetivo passa por qualquer um que contratou um serviço para assistir ao seu programa favorito, ouvir música ou assistir a eventos desportivos em casa poderá fazer o mesmo quando viajar pela Europa.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *