Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017
Quinto Canal

Sistema de som Dolby Atmos já chegou à Netflix

The Ranch Netflix

Foi através da estreia do filme Okja, que decorreu em junho, que a Netflix apostou nos seus conteúdos no avançado sistema de som Dolby Atmos.

Tal como o 4K e HDR trazem para o ecrã efeitos visuais mais surpreendentes e realistas, a integração de suporte do sistema Dolby Atmos, na Netflix , oferece um novo nível de som que coloca e dispersa o audio num espaço tridimensional, dando vida ao entretenimento até mesmo no conforto da sala e não só.  Imagine-se rodeado pelos sons da cena que está a ver, tais como um avião a passar no céu ou a subtileza do vento nas folhas das árvores à sua volta.

            Leia também: Netflix: Conheça a sinopse do filme «To The Bone»

Ter à disposição a dimensão extra que o som envolvente oferece é o ponto de viragem para podermos experienciar o realismo de uma história e sentirmos que somos parte integrante da mesma. É esse o objetivo do sistema Dolby Atmos, e que pode ser já conferido em vários projetos da Netflix, tais como Okja e Blame!, lançados em junho, e brevemente em tantos outros que serão lançados.

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

No mundo da blogosfera desde 2007, sempre fui um admirador do mundo da televisão e não só, integrando a equipa do Quinto Canal 2013, assumindo o cargo de administrador desde 2014. Sou igualmente um apaixonado por música tendo já realizado as mais variadas coberturas musicais.