Sofia Ribeiro

Durante vários anos foi uma das atrizes de primeira linha da TVI mas, com a crise económica, o seu contrato de exclusividade foi dado por terminado. Sem possibilidade de o renovar, Sofia Ribeiro encontra-se agora à espera de novos convites para regressar à ficção da estação de Queluz de Baixo, a casa que a viu nascer. «É a primeira vez que estou tanto tempo parada em televisão, mas isso acontece recorrentemente com vários atores. Felizmente, não acontecia comigo. Durante sete anos seguidos, saí de uma novela para outra. A minha escola é a da prática, e foi muito importante não ter parado, porque sinto que evoluí muito mais depressa. Parei agora, o que também foi bom. É importante descansar a imagem, mas não tenho estado parada. Estive um mês a estudar e a viver no Brasil, e quando vim fiz um filme que marca a minha estreia no cinema. Além disso, fiz dobragens de animação e tenho os meus trabalhos de moda. O facto de não estar no ar não quer dizer que esteja sem o trabalho. Em breve, haverá novidades…», confessou à Lux desta semana.

Sem estar ansiosa com novas propostas, Sofia Ribeiro referiu que a TVI será sempre a sua primeira opção na hora de deliberar um determinado trabalho: «A TVI é o canal que apostou em mim desde o início e que me fez crescer, e existe entre nós uma relação de mútuo respeito e de primazia. É na TVI que me sinto bem, e será sempre a minha primeira opção.»

Será que esta postura se vai traduzir em projetos na estação?

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

1 Comment

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *