SIC_TVI

Para festejar os seus 21 anos, a SIC decidiu fazer uma emissão especial de aniversário, SIC em Festa, substituindo assim o programa Portugal em Festa, que é transmitido aos domingos à tarde no canal.

Apresentado em simultâneo por vários apresentadores, tendo Rita Ferro Rodrigues como apresentadora principal, ao longo de toda a tarde várias caras conhecidas da SIC passaram pelo programa, assim como alguns dos melhores artistas nacionais, onde foi atribuído ainda um prémio especial de 280.000 euros em barras de ouro.

Mas parece que não foi o suficiente para agarrar os telespectadores.

Do outro lado, a TVI contra-atacou, apostando pela primeira vez na sua forte dupla Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, no programa Somos Portugal, que levou a melhor sobre a SIC.

No final do dia, o programa SIC em Festa obteve apenas 4,6% de rating e 14,2% de share, enquanto que Somos Portugal liderou confortavelmente ao longo de toda a sua emissão, obtendo 9,1% de rating e 28,1% de share.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *