Uncategorized

Valve demonstra Steam Controller em ação

controller

Após conhecermos o seu aspeto, chegou a altura de observar como o novo controlador da Valve se comporta realmente em videojogos feitos especialmente para serem utilizados com rato e teclado. Para o fazer, Jeff Bellinghausen, engenheiro de hardware da Valve, apresentou gameplays de Portal 2, Civilization V, Counter Strike: Global Offensive e Papers Please, demonstrando assim as diversas utilizações que o trackpad tem. Com Portal 2, a Valve pretendeu mostrar o Legacy Mode que permite que o controlador seja aceite em jogos não modificados e que não foram criados com o intuito de serem jogados com um comando. Com Civilization V, um título criado e rssencialmente para ser um point and click e onde jogar com um comando seria um pesadelo, Bellinghausen mostrou como através da customização dos touchpads, o jogador pode substituir a movimentação do rato. Com os jogos CS:GO e Papers Please, pretendeu-se demonstrar a precisão da movimentação do controlador.

Bellinghausen anunciou ainda que mais vídeos como este serão publicados frequentemente e que todo o feedback da comunidade é bem-vindo e pode ser feito nos comentários do vídeo ou no grupo criado na Steam para esse mesmo efeito.

Este produto estará disponível em 2014 e acompanhará o lançamento das Steam Machines. Podem ler mais informações sobre o Steam Controller aqui.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:
fb-share-icon6773
Tweet 494

Artigos Relacionados