imagem

Foi hoje revelada a segunda de três novidades que a Valve prometeu aos utilizadores relativamente à Steam. Após o anúncio do sistema operativo SteamOS (podem ler mais aqui), hoje foram reveladas as Steam Machines. Ao que tudo indica trata-se de hardwares customizáveis, nas quais o utilizador pode fazer as modificações que entender.

Segundo é dito na página da Steam ( http://store.steampowered.com/livingroom/SteamMachines/ ), está a ser desenvolvido com múltiplos parceiros de forma a trazer para o mercado em 2014 uma variedade de máquinas de jogos com o SteamOS. O projeto, que ainda se encontra em fase beta precisa dos utilizadores para testarem as máquinas. Ainda durante este ano, trezentos protótipos serão enviados para teste aos quais o utilizador se pode candidatar.

machines

Para participar, até dia 25 de Outubro os interessados devem:

  • Aderir ao grupo Steam Universe ( http://steamcommunity.com/groups/steamuniverse );
  • Aceitar os termos e condições do Steam Hardware Beta;
  • Ter 10 amigos na Steam;
  • Criar um perfil público na Steam Community;
  • Jogar um jogo utilizando um gamepad no modo Big Picture.

Dos trezentos protótipos, trinta serão distribuídos pelos utilizadores que já tenham feito contribuições à comunidade e participado em testes anteriores da empresa. Os restantes serão distribuídos de forma aleatória. É pretendido que os utilizadores possam hackear o SteamOS e correr o seu próprio sistema operacional, mudar o hardware e instalar o seu próprio software.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados