controller (2)

Foi finalmente revelada a terceira e última novidade que a Valve tinha prometido aos seus utilizadores e que faz parte da estratégia para levar a Steam para a sala de estar. Após o anúncio das Steam Machines ( https://quinto-canal.com/2013/09/valve-anuncia-steam-machines/ ) e do sistema operativo SteamOS ( https://quinto-canal.com/2013/09/valve-anuncia-sistema-operativo-steamos/ ), eis que surge o Steam Controller.

controller

Com este novo controlador surgem algumas novidades, sendo que o que mais salta à vista é a ausência dos analógicos que atualmente são encontrados nos comandos de qualquer consola. Para os substituir, estão dois trackpads que registam o movimento dos polegares e que podem ser utilizados também através do clique. Deste modo, jogos que anteriormente apenas eram jogáveis num PC poderão ser utilizados numa TV pois podemos utilizar o controlador como rato e teclado. Na parte central do comando está também um ecrã táctil que além de ser clicável, será utilizado consoante os produtores desejarem.

controller_bindings

A Valve afirmou também que este novo comando será totalmente compatível com a biblioteca da Steam, mesmo aqueles que não são compatíveis com comandos, possibilitando ao jogador desfruta-los a partir do conforto do seu sofá. Seguindo os passos das duas novidades anteriormente anunciadas, também o Steam Controller será hackeavel o que permitirá à comunidade modificá-lo e melhorar o seu hardware.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados