guerra dos sexos

Nem todas as produções da TV Globo conseguem passar pela SIC. É o caso do remake da novela Guerra dos Sexos, que foi um sucesso em Portugal na década de 80 mas que desta vez não vai ter transmissão para os portugueses, pelo menos em sinal aberto.

«Guerra dos Sexos não vai passar na SIC, vai passar no canal Globo. A SIC tem sempre a primeira palavra e fez essa opção. Não tínhamos espaço na nossa programação e como tínhamos de escolher entre Guerra dos Sexos e Salve Jorge, optámos pela última», confessou Luís Marques, administrador editorial do grupo Impresa, à revista Notícias TV.

No Brasil a novela não tem conseguido atingir boas audiências e isso levou a que o autor, Sílvio de Abreu (que escreveu a primeira versão e escreve agora o remake), tivesse de fazer alterações na história para conquistar o público.

Rui Vilhena, autor de novelas como Ninguém como Tu, Tempo de Viver ou Sedução da  TVI, atualmente a trabalhar para a TV Globo conta como a dificuldade em manter as audiências tem aumentado muito devido ao consumo da internet e do Cabo. «É um fenómeno que começou nos Estados Unidos. Canais como a ABC, CBS e NBC começaram a perder audiências por causa do aumento da concorrência e da multiplicação de canais. E agora ainda temos a internet. É natural que a Globo já não tenha aquelas audiências estonteantes», afirma o argumentista.

remake de Guerra dos Sexos, novela em exibição na TV Globo no «horário das sete», tem o ator português Paulo Rocha num papel de destaque.

Outras Notícias