Uncategorized

RTP indisponível para realizar gala de «Sociedade Portuguesa de Autores»

Imagem: Público
Imagem: Público

Este ano a gala da entrega dos prémios da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) terá lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa, a 8 de maio, anunciou a própria Sociedade. Ao contrário de anos anteriores, a RTP não está disponível para realizar o evento.  

Segundo o comunicado divulgado ontem pela cooperativa a RTP não está disponível para realizar, este ano, a Gala do Prémio Autor 2014, «facto que desde já profundamente lamentamos, o Conselho de Administração e a Direcção da SPA tomaram a decisão de não realizar aquela gala no corrente ano, embora vá atribuir os prémios anuais, como é sua prática há vários anos e também um dever para com a comunidade dos criadores nacionais», adianta a cooperativa.

Segundo o mesmo comunicado, a estação publica «não apresentou razões objetivas para a não realização da Gala do Prémio Autor», que habitualmente tinha lugar no grande auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Os prémios, que a SPA atribui desde o ano de 2010, focam diferentes áreas da cultura e constituem «um estímulo para que a criatividade dos autores portugueses, mesmo neste ciclo de adversidade e privação, não abrande», lê-se no comunicado da cooperativa de autores.

Outras Notícias