A administração do jornal Público vai avançar com o despedimento de 48 pessoas, 36 das quais são jornalistas. A decisão foi comunicada à redação hoje de manhã num plenário de colaboradores, durante a apresentação do projeto de viabilização da empresa.

A intenção foi já confirmada pela administração da Sonaecom. Em comunicado colocado online na página do jorna, é referido que o Público irá levar a cabo “um projecto de reestruturação”. “Este plano consistirá no reforço e adequação de competências, onde se inclui a maior orientação para as crescentes exigências do mundo digital, e na redução da estrutura de custos em cerca de 3,5 milhões de euros por ano, com a diminuição de custos de funcionamento e previsível saída de 48 colaboradores”, pode ler-se nesse documento. É ainda recordado que “a imprensa escrita está desde há alguns anos a atravessar uma mudança estrutural profunda, à escala mundial, que se tem traduzido numa forte tendência de queda de receitas em resultado do efeito de substituição do papel pelo online. Ao sector em Portugal somam-se ainda os severos impactos da actual crise económica, quer nas receitas de circulação, quer nas receitas de publicidade.” O Público, é referido, “não está imune a estes desafios”.

Quinto Canal

https://quinto-canal.com

Lançado em abril de 2012, o Quinto Canal é um projeto online que está SEMPRE CONSIGO, nas áreas da Televisão, Cinema, Séries e Música, sem esquecer as melhores coberturas, entrevistas e rubricas exclusivas. | Site registado oficialmente na ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *