Geral Uncategorized

Polémica: Marca «NOS» acusada de comprar likes no Facebook

Foi lançada há apenas uma semana, mas as polémicas já são várias. Depois das várias acusações de plágio e falta de criatividade perante o nome e a campanha em si, desta vez a marca NOS enfrenta a acusação de comprar likes no Facebook.

Na passada sexta-feira Portugal viu nascer uma nova marca. A NOS surgiu da fusão entre a Zon e a Optimus, mas desde o início que a nova marca tem sido fortemente criticada pelo público no geral. Desta vez, a polémica centra-se na sua página de Facebook, com dezenas de utilizadores da rede social a queixarem-se nunca terem feito like na referida página, após terem descoberto estarem associados a esta página sem nenhuma autorização.

Em pouco mais de uma semana, a página da NOS já soma mais de 1 milhão de gostos, o que despertou a curiosidade, e ao mesmo tempo a desconfiança em muitos utilizadores da rede social. Sobre o sucedido, a marca lançou um comunicado ao explicar o sucedido, afirmando que tal número foi alcançado rapidamente pelo facto de todas as páginas existentes relacionadas com a Zon e a Optimus (Zon Futebol, Zon Life, Zon Kids, etc.) terem sido todas juntas numa só, o que levou a que os likes existentes nas outras páginas ficassem igualmente juntos nesta nova página.

Contudo, tal explicação não convenceu o público, pois muito utilizadores afirmam na mesma nunca ter feito gosto em nenhuma das páginas referidas, acusando assim a marca de manipulação e de comprar likes contra a vontade das pessoas. Atualmente, existem dezenas de sites que vendem pacotes de likes, por quantias exorbitantes. Segundo o jornal Sol, a compra de um pacote de 2 mil gostos pode chegar aos 54 euros, com a garantia de que os fãs são verdadeiros e reais, sem recorrem à criação de perfis falsos.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados