Pianista Maria João Pires vai renunciar à nacionalidade portuguesa

Maria João Pires

Mostrando o seu desagrado perante o Governo português, que tem maltratado a cultura, a pianista Maria João Pires vai renunciar à nacionalidade portuguesa, tornando-se apenas cidadã brasileira, com 65 anos de idade.

Uma das principais razões prende-se com a forma que viu ser tratado o seu projeto artístico que desenvolvia em Belgais, distrito de Castelo Branco, que acabou por abandonar em 2006, por falta de apoios do Estado.

A notícia foi avançada pela Antena 2, dando conta ainda que a pianista irá viver definitivamente para Salvador, no Brasil, dedicando-se à hotelaria.

Contudo, Maria João Pires continuará ligada à música, com concertos já marcados em Portugal, e estando ainda a preparar um novo disco.

A título de curiosidade, a artista encontra-se este ano nomeada pela segunda vez para os prestigiados Grammy’s, os prémios mais importantes do mundo da música, na categoria de de Melhor Intérprete a Solo. A primeira nomeação ocorreu a 2009, para a mesa categoria.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *