Uncategorized

Palavra “Candy” torna-se marca registada

candy

Os criadores de Candy Crush Saga, um dos mais jogos mais populares da atualidade, decidiram registar a palavra “candy” na União Europeia e pretendem pôr em prática medidas semelhantes nos Estados Unidos.

A empresa King, responsável pela criação do jogo, para pôr fim às imitações, tentou e conseguiu registar a palavra “candy”. Desta forma, a empresa afirma que irá “proteger o jogo das persistentes violações de propriedade intelectual” que sofriam. A palavra, que significa “doce” em português, está agora vedada não só a criadores de jogos mas também a marcas de calçado ou vestuário. No entanto a King garante que não irá exercer este direito de forma demasiado severa e que não irão tomar medidas contra todas as utilizações da palavra “candy” pois algumas são legítimas.

Apesar destas afirmações, as criticas à empresa não param de se acumular. Os mais indignados são sobretudo outros criadores de jogos que consideram absurdo o registo de palavras tão genéricas. Anteriormente a empresa já tinha sido alvo de críticas semelhantes quando processou os criadores de The Banner Saga pelo uso da palavra “saga” que também consta no seu título. Para pôr em prática a sua revolta, diversos criadores de jogos decidiram criar uma game jam onde irão ser criados jogos que contenham palavras genéricas, entre elas “candy” e “saga”. O nome do evento será Candy Jam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.