Uncategorized

Opinião: «Daily Cristina» – uma nova forma de atraír público?

Daily Cristina

Ela é a mais gostada nas redes sociais. São já mais de 539 mil as pessoas que a acompanham diariamente no Facebook. O seu trabalho há muito que é reconhecido. Estreou-se em 2004 ao lado de Manuel Luís Goucha e logo mostrou ao mundo o seu grande poder de comunicação. É sorte e trabalho. É ambição e poder. Vive cada dia como se fosse o primeiro. As suas gargalhadas injetam sorrisos diariamente em milhares de portugueses. Ela faz valer a pena. Cristina Ferreira é sinónimo de sucesso!

Você na TV!, A Tarde é Sua, Somos Portugal, Uma Canção para Ti e A Tua Cara Não Me É Estranha, programas que já tiveram o seu contributo e venceram de forma destacada no panorama audiovisual português. Os números que alimentam uma indústria rolam a seu favor. O público gosta e a TVI agradece. Irritante para uns, gloriosa para outros, a apresentadora mantém a sua postura e dá mostras de um grande poder de gestão da sua própria carreira. Para além do programa da manhã acumula a gestão de uma loja de roupa com marca bem referenciada em todo o país. Juntou o útil ao agradável e lançou, no passado dia 21 de maio, Daily Cristina. O audiovisual associou-se ao gosto pela moda e deu origem a um projeto inovador e chamativo, mas até que ponto não será esta uma nova forma de chamar público?

aIMG_0960

A internet é hoje em dia uma das mais úteis ferramentas de trabalho e não há como não a utilizar. Numa altura de alguma dificuldade em manter a liderança na tabela audiométrica, a TVI decidiu apoiar uma das suas grandes estrelas, uma forma clara de chegar a outros tipos de público. O rosto da apresentadora será, desta forma, associado à estação de televisão o que acaba por ser uma mais valia. Novas plataformas que mostram o seu poder junto dos telespetadores e a sua influência na hora de pegar no comando. As estações devem ter em conta o crescimento do mercado e as suas novas influências, tendo por base que quem manda é quem vê. Mantenho a minha posição: novos conteúdos e inovação é o que continua a faltar em Queluz de Baixo, apesar de aplaudir de pé esta decisão da TVI que acaba por lhe ser visivelmente favorável. Foi à Caras que a apresentadora explicou como surgiu esta ideia:

O blogue surge muito da minha observação e imaginação. Quando aos domingos punha no Facebook um fotografia minha com a roupa que ia usar no A Tua Cara Não Me É Estranha, tinha em poucos minutos milhares de “likes”. Percebi que as pessoas queriam ver este tipo de conteúdos mais ligados à moda. No Daily Cristina podemos brincar com tudo. É um blogue para fazer sonhar.

E o objetivo parece estar mais do que conseguido. Em menos de 10 minutos eram já cerca de quatro mil os likes na página e em 11 dias ultrapassou a barreira dos 123 mil. Apesar dos muitos euros que o projeto faz mover, através de publicidades, o que interessa é mesmo a atenção em torno da figura principal que marca presença, todas as manhãs, na sua televisão. Em visitas, segundo a TV Guia, o recorde foi também Cristina Ferreira. Em dois dias foram mais de 100 mil as pessoas que visitaram o site em busca de informações, opiniões e fotografias que marcam o dia-a-dia da profissional. Provas de que a parceira de Manuel Luís Goucha é solicitada e puxa o interesse dos portugueses. Por estes motivos, e muitos mais, vale a pena apostar e acreditar em Cristina Ferreira. Daily Cristina está para ficar e promete crescer e marcar o seu lugar no on-line, tanto dentro como fora de Portugal. “Temos de tentar chegar cada vez mais longe”, afirma, pronta a dedicar-se cada vez mais a este projeto que está também disponível para lá das fronteiras. “É uma nova forma para comunicar à minha maneira”.

Os números, uma vez mais, falam por si! Assim, vale a pena ver. Vale a pena sonhar!

Texto: André Palma
Vídeo: Daily Cristina
Fotos: Daily Cristina

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados