Uncategorized

Linda Martini e Gisela João em concerto no LUX [com vídeo]

linda_martini

Os Linda Martini, uma das bandas rock/alternativa mais badaladas do momento, sobem hoje (13) e amanhã (14) ao palco do LUX, em Lisboa, com uma convidada especial. A fadista Gisela João foi escolhida pela banda de Turbo Lento para dar um toque especial a mais uma noite de Black Ballon no espaço lisboeta. O concerto – que inicialmente apenas tinha uma noite prevista, mas que devido à adesão em massa do público, necessitou de mais outra noite para estes dois talentos nacionais mostrarem toda a sua paixão em palco – irá assim mostrar dois tipos de artistas tão diferentes mas que se complementam.

Hélio Morais, baterista dos Linda Martini considera que de certa forma a “culpa” desta mistura de rock não convencional da banda com o fado, também ele não convencional, de Gisela João, são de Pedro Ramos, o programador das noites Black Ballon. Hélio afirma que “desde o casa ocupada [o segundo disco da banda] que diz que a nossa música é uma espécie de fados do rock“. Segundo Hélio, a escolha de Gisela João deveu-se à sua proximidade física e de atitude e de temperamento com a banda: “É aquela que mais tem a ver connosco geracionalmente e, mesmo no fado, é muito punk em concerto. Se for preciso atirar-se para o chão, atira-se. Fazia sentido tê-la connosco”.

Assim, os Linda Martini que têm vindo a conquistar uma legião de fãs bastante dedicados desde 2005 e Gisela João, que no ano passado chamou todas as atenções para si com o álbum Ípsilon, ficarão unidos em palco com a garra e a paixão que os caracteriza. Gisela irá interpretar três canções dos Linda Martini, sendo uma delas do álbum mais recente, Turbo Lento e duas de Marsupial (2008).

Os bilhetes para o concerto de hoje já estão esgotados mas ainda é possível adquiri-los para amanhã por 12€. Os concertos terão início às 23 horas e no final a música estará assegurada por Grandmaster Ramos (Pedro Ramos) e pela dupla Gandambiente (constituída por Hélio Morais e pelo seu companheiro na bateria siamesa na banda PAUS, Joaquim Albergaria).

Hoje foi ainda dia de os Linda Martini premiarem os seus fãs com mais uma surpresa. Foi divulgado o videoclip para Febril (Tanto Mar), o terceiro do novo álbum. Este teledisco tem a particularidade de ter sido filmado e realizado pelo guitarrista da banda, Pedro Geraldes e por Ana Matos, mais conhecida por Capicua. A banda apresento-o no seu Facebook oficial da seguinte forma: “O Geraldes foi passear com a Ana e numa estrada perdida na serra nasceu a ideia: fazer um vídeo! Um vídeo para oferecer à banda. Uma surpresa. Escolheram a Febril (Tanto Mar), filmaram com uma câmara emprestada e editaram tudo em dois dias no computador de um amigo, sem que ninguém soubesse o que andavam a tramar”.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados