João Viana

O filme do luso-africano João Viana foi distinguido com uma menção especial pelo Júri no Festival Internacional de Cinema de Berlim, o Berlinale. Rodado na Guiné Bissau, a longa metragem A Batalha de Tabatô foi destacada pelo seu trabalho de imagem e de som. O Urso de Ouro coube a Child’s Pose, do romeno Calin Peter Netzer.

Durante a cerimónia de entrega de prémios da 63ª edição do festival, o filme foi referido pelos membros do Juri como sendo «poético». A Batalha de Tabatô integrou a programação da secção Fórum. Este era um dois filmes de Viana presentes na programação. Além do referido, o realizador tinha a concurso Tabatô, que integrou a Seleção Oficial de curtas metragens.

O festival termina este Domingo com a repetição dos filmes que estiveram a concurso. De acordo com a organização, o evento contou com a maior participação de sempre de filmes, bem como de espetadores, com mais de 400 filmes vistos por cerca de 300 mil pessoas.

Quinto Canal

https://quinto-canal.com

Lançado em abril de 2012, o Quinto Canal é um projeto online que está SEMPRE CONSIGO, nas áreas da Televisão, Cinema, Séries e Música, sem esquecer as melhores coberturas, entrevistas e rubricas exclusivas. | Site registado oficialmente na ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *