Ilegalidades em direitos de transmissão televisiva em Espanha leva a aplicação de multas

mediapro

Está instalada a polémica em Espanha.

A Mediapro, responsável pelo regulação dos direitos de transmissão televisiva dos jogos de futebol da Liga Espanhola, foi multada pela Comissão Nacional dos Mercados da Concorrência devido a ilegalidades em contratos assinados com os clubes.

Em causa está um contrato assinado com quatro clubes espanhóis, que previa a transmissão dos jogos dos respectivos durante quatro anos, quando a lei em vigor apenas permite um limite de três.

Além da Mediapro, que foi multada em 6,5 milhões de euros, também os clubes envolvidos terão de pagar as respectivas multas.

O Real Madrid terá de pagar 3,9 milhões de euros, o Barcelona cerca de 3,6 milhões, o Sevilha pagará 900 mil euros e o Racing de Santander levou a multa mais leve, de apenas 30 mil euros.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *