Fique a conhecer a série «Silicon Valley» [com vídeo]

silicon valley

O novo cartaz promocional de Silicon Valley (em cima) é o retrato exímio daquilo que a série pretende ser, apresentando imediatamente ao público duas coisas: génios informáticos e sátira inteligente (os protagonistas no cartaz assumem uma posição idêntica à famosa imagem de Steve Jobs).

Criada por Mike Judge, John Altschuler e Dave Krinsky, esta comédia é uma produção da 3ARts Entertainment para o canal HBO. O nome da série refere o sítio real onde estão localizadas e operam muitas empresas de novas tecnologias, entre San Francisco e San Jose, nos E.U.A.. A história centra-se em alguns profissionais da área que estão à procura de obter sucesso. Richard (Thomas Middleditch) é um programador introvertido e com baixa autoestima, que reside na Hacker House, um lugar onde também moram outros apaixonados por tecnologia. Erlich (TJ Miller) é o proprietário da casa e o seu ego corrompe por completo a sua inteligência. Big Head (Josh Brener) é outro residente da casa, amigo de Richard, que se juntou ao grupo depois de ter criado uma aplicação da qual Elrich se tornou fã. Por último, Gilfoyle (Martin Starr) e Dinesh (Kumail Nanjiani) são os restantes companheiros de casa. Eles estão a trabalhar em equipa e a desenvolver um programa que pretendem apresentar a Peter Gregory (Christopher Evan Welch), para que o bilionário excêntrico se impressione com a sua criação e lhe forneça a ajuda monetária necessária para criar um sucesso nas tecnologias. O elenco é complementado pelas participações de Lindsey Broad, Amanda Crew, Angela Trimbur e Zach Woods.

Ainda antes da estreia, a produção já teve a difícil tarefa de manter a história de Peter Gregory, uma vez que o ator que o representava faleceu de cancro no pulmão, após a produção do quinto episódio. Algumas cenas foram reescritas mas a personagem não foi tirada da primeira temporada e isso só será feito na eventualidade de a série ser renovada.

A primeira temporada de Silicon Valley estreia no dia 6 de abril nos Estados Unidos e terá oito episódios.

http://www.youtube.com/watch?v=69V__a49xtw

Inês Calhias

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, desde cedo adquiri um enorme interesse por séries. Tento ver um pouco de tudo e apresentar aqui no Quinto Canal o que se passa no panorama televisivo.

1 Comment

  • É uma proposta muito interessante, cujo tema é muito bem sucedido agora, mais eu amo os personagens, especialmente Thomas Middleditch que faz um grande papel.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.