Especial E3: Conferência da Sony

ps

A última conferência da noite esteve reservada para a Sony que lançou surpresa atrás de surpresa para delírio dos fãs. Primeiro foi deixado bem claro que a Playstation 3 nem tão cedo será esquecida, apesar dos seus já 7 anos no mercado, e que ainda muitos jogos serão lançados para esta plataforma. Foi também dado destaque ao PS Vita, para a qual foram anunciados os lançamentos de Killzone Mercenary, Terraway, God of War Collection, Final Fantasy X1 e X2, Flower e The Walking Dead.

Para os utilizadores da PS3, uma das novidades foi sem dúvida The Last of Us – um forte candidato a jogo do ano – que estará disponível para esta consola. Deliciem-se com o gameplay.

Como concorrência ao Forza 5 da Microsoft, surgiu o já esperado Gran Turismo 6, que também parece prometer bastante.

Surgiu também um exclusivo da consola e que terá estreia mundial no dia 25 de Outubro: Batman: Arkham Origins, que deixou muitos fãs a ansiarem por esse dia.

Foram ainda lançados para a PS3  Beyond: Two Souls, Puppeteer, Rain e Grand Theft Auto V, que terá uns headphones e uma box especial e que estará disponível a partir de 17 de Setembro.

De seguida surgiu o momento mais esperado da noite – a apresentação da Playstation 4. Podemos finalmente ver o design desta nova consola que ao início muitos não gostaram mas acabaram a conferência a pedir por mais. Nesta altura falou-se de algumas das opções de entretenimento da consola que incluem o visionamento de algumas séries, filmes e música que fazem parte das produções da Sony.

ps4_2

De seguida foi tempo para os exclusivos da Playstation 4. Começamos com The Order, um jogo com um visual a roçar o Steampunk e que decorre em Londres em 1886. Pelo trailer não é possível retirar muito mais, apenas que os combates serão contra algum tipo de infectado, entre zombie e lobisomem.

Foi também anunciado o lançamento já esperado de Killzone: The Shadow Fall, que sairá para o mercado ao mesmo tempo que a PS4 e que aparenta ser mais um excelente FPS.

De seguida falaram-se que dois jogos nipónicos que fizeram muitos fãs sentir uma lágrima ao canto do olho. Foram confirmados os retornos de Final Fantasy XV e Kingdom Hearts.

Foram também apresentados dois vídeos de gameplay de Assassin’s Creed 4 e de Watch Dogs que ainda não tinham sido apresentados.

Pelo meio, foram ainda falados jogos como The Elder Scrolls Online, Destiny, inFamous: Second Son, Driveclub, Knack, The Dark Sorcerer, Diablo, Mad Max e muitos jogos indies. Foram apresentados ao vivo 9 gameplays de jogos indies que vão desde Transistor a Don’t Starve e que vieram provar que a Sony irá apostar em produtores independentes.

No fim vieram mais revelações sobre a consola propriamente dita. Com muitas provocações à Microsoft à mistura, ficou-se a saber que a Playstation 4 irá ser capaz de ler jogos antigos, não será necessário realizar check-in’s online, o preço da Playstation Network Plus será de menos de 5 dólares por mês e com isso teremos acesso a descontos no videojogos, salvar os jogos na nuvem, actualizações automáticas, acesso a programas em fase Beta e acesso à funcionalidade Multiplayer. Relativamente a se será possível utilizar videojogos já usados, a Sony respondeu desta forma, numa clara provocação à Microsoft:

Finalmente foi anunciado o preço da nova Playstation 4: 399€, 100 Euros abaixo do preço da Xbox One.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *