Uncategorized

Especial E3: Conferência da Microsoft

US-E3-MICROSOFT-XBOX-BRIEFING

A primeira conferência deste ano da tão esperada E3 ficou a cabo da Microsoft como tem sido habitual. A expectativa era grande pois o foco está sob a nova consola Xbox One. Após a sua apresentação oficial, ficou a ideia geral de que seria apenas uma TV inteligente e que poucos jogos iriam ser lançados. Esta conferência mostrou que a Xbox One também irá servir para jogar videojogos – o que todos estávamos à espera – e foram apresentados quase 20 videojogos, sendo 13 deles exclusivos. A Xbox 360 também não foi esquecida e foi anunciado que irá contar com uma versão slim, o que significa que mesmo com o lançamento da nova consola, a anterior ainda continuará no mercado por muito mais tempo. Em relação à Xbox Live foi anunciado que irão ser disponibilizados dois jogos gratuitos por mês para os membros Gold – sejam eles os antigos ou os novos. Esta oferta começará no dia 1 de Julho e irá durar até ao lançamento da Xbox One. Os primeiros jogos a ser disponibilizados serão o Assassin’s Creed 2 e o Halo 3.

Para começar foi apresentado Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. No vídeo de gameplay que foi mostrado ficamos a saber que Kiefer Sutherland (da série 24) dará voz a Snake (o protagonista), numa história que irá passar-se no Afeganistão.

Relativamente aos exclusivos, surgiu um jogo novo – Ryse:Son of Rome. Este jogo passa-se no Império Romano. Controlamos apenas um personagem ou então uma formação inteira em combate (que aparenta ter muitos quick time events, o que não é necessariamente bom).

Para os fãs de jogos de automobilismo, foi apresentando o Forza 5 que veio com uma novidade – o drivatar. Este sistema de inteligência artificial irá aprender como cada um de nós conduz e funcionará como um clone de nós próprios na nuvem. Assim quando alguém nos vier desafiar e nós não estivermos presentes, o nosso drivatar fará todo o trabalho, conduzindo da mesma forma que nós.

Foram ainda anunciados Battlefield 4Halo 5, Dead Rising 3, Sunset Overdrive, Killer Instinct, Quantum Break, D4, Crimson Dragon, The Witcher 3, Project Spark e TitanFall. Este ano não foi dado destaque nenhum ao Kinect o que deixou a sensação que não será muito mais usado para jogos mas sim para a funcionalidade de TV inteligente.

Além dos videojogos foi ainda anunciado o preço da Xbox One que será de 499 Euros. Relativamente à questão dos jogos usados, nada foi referido mas sabe-se que irá ficar à responsabilidade de cada produtora definir se os jogos poderão ser reutilizados, no entanto esta reutilização só irá poder acontecer um número específico de vezes.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:
fb-share-icon6773
Tweet 494

Artigos Relacionados