Uncategorized

Dalila Carmo: «Adoro estar no meu país. Lá fora não sou precisa e há muita competição»

Dalila do Carmo

A atriz que esteve durante uma grande temporada a viver em Madrid, Espanha, com o marido, o economista Vasco Morgado, está radiante com o seu regresso a Portugal e exclui a possibilidade de internacionalização do seu trabalho.

«Adoro estar no meu país. Lá fora não sou precisa e há muita competição», confessa Dalila Carmo ao Correio da Manhã. Podemos vê-la agora nos três canais generalistas – na SIC participou no programa de humor Vale Tudo, já na  concorrente RTP, Dalila protagoniza a nova série Sinais de Vida, onde desempenha o papel de Alice Borges, uma médica cirurgiã que passou por um episódio traumático, a perda de um filho. Na TVI podemos vê-la no papel da alcoólica e extravagante Bárbara, na novela Tempo de Viver que foi reposta no ano passado na canal de Queluz.

«Acho bem que as pessoas tenham sonhos e apostem, mas eu não acredito numa carreira lá fora. Nos outros países, dá-se muito mais valor aos artistas nacionais do que nós», considera a atriz, de 38 anos, acrescentando: «Fiz uma série em Espanha onde havia 15 personagens que eram portuguesas, mas só chamaram três atores portugueses, o resto eram espanhóis a falar português».

Outras Notícias