Uncategorized

Criação de quatro novos canais da RTP em discussão

jnlx090205ar16 edificio da rtp na av 

A RTP poderá vir a ganhar quatro novos canais que vão englobar temáticas de música, educação, sociedade civil e infanto-juvenil. Esta medida está prevista no novo contrato de concessão de serviço público de TV e rádio porém, “o lançamento de novos canais” vai depender da “adequação à sustentabilidade financeira da empresa e será autorizado pela tutela ou pela nova entidade supervisora a criar”, explicou o ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional, que tutela a comunicação social pública.

Uma das novidades da proposta do contrato de concessão do serviço público, está na mudança de sede dos canais internacionais para o Porto. A escolha da cidade prende-se pelo facto da região ter desenvolvido um “tecido empresarial particularmente vibrante”, admite Miguel Poiares Maduro. Daí colocar os canais internacionais a desempenharem um papel fundamental na promoção económica e cultural do país no estrangeiro.

A remodelação dos canais internacionais assenta também num reforço de conteúdos, que passarão a ser específicos para aquelas antenas, ao contrário do que acontece atualmente. Poderão até ser conteúdos diferenciados consoante a área do globo para que emitem e há até a possibilidade de ser legendados em inglês, adiantou o ministro.

Outras Notícias