Uncategorized

Conheça os vencedores dos «Emmys 2013» [com vídeo]

emmysA 65ª edição dos prémios Emmy, considerado pelos críticos como o melhor evento de premiação de produções televisivas, teve lugar ontem em Los Angeles e nela se confirmaram muitos dos favoritos do panorama televisivo atual.

A apresentação do evento coube a Neil Patrick Harris, de How I Met Your Mother, que para surpresa de muitos não iniciou o evento com um momento musical (ver vídeo em baixo).

No que toca a categoria de Drama, Breaking Bad foi a grande vencedora conquistando, entre outros, os prémios de Melhor Série Dramática e Melhor Atriz Secundária (Anna Gunn). O galardão de Melhor Ator foi para Jeff Daniels (The Newsroom), de Melhor Atriz para Claire Danes (Homeland) e de Melhor Ator Secundário para Bobby Cannavale (Boardwalk Empire). Homeland ganhou também o prémio de Melhor Guião mas a grande surpresa foi para a série on-line House of Cards, primeira desta categoria a ser nomeada, que ganhou o prémio de Melhor Realização.

Na categoria de Comédia, Modern Family foi premiada com a Melhor Realização mas ficou longe das outras vertentes importantes. O prémio de Melhor Ator foi para Jim Parsons de The Big Bang Theory e de Melhor Atriz para Julia Louis-Dreyfus em Veep, série que também recebeu o prémio de Melhor Ator Secundário, para Tony Hale. Merritt Wever (Nurse Jackie) ganhou o prémio de Melhor Atriz Secundária. Por último, o prémio que distingue o Melhor Guião numa série de Comédia foi para a aclamadíssima 30 Rock.

Na categoria de Minissérie ou Filme para Televisão, não houve também grandes surpresas. Behind The Candelabra foi o grande vencedor da noite, conquistando os prémios de Melhor Realização e Melhor Ator (Michael Douglas). Laura Linney (The Big C) conquistou mais uma vez o prémio de Melhor Atriz, James Cromwell (American Horror Story: Asylum) ganhou o prémio de Melhor Ator Secundário e Ellen Burstyn (Political Animals) levou para casa o prémio de Melhor Atriz Secundária. Por último, The Hour conquistou o troféu de Melhor Guião.

Heidi Klum e Tim Gunn foram escolhidos como os Melhores Apresentadores com o programa Project Runway enquanto que The Voice foi eleito como o Melhor Reality Show ou Concurso. American Masters foi escolhido o Melhor Documentário e por fim South Park destacou-se da concorrência e venceu o prémio de Melhor Série de Animação.

Assista ao segmento inicial do evento, marcado pela participação de antigos apresentadores do evento:

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados