«Casa do Cinema Manoel de Oliveira» vai nascer brevemente no Museu Serralves

manoel de oliveira

Será assinado esta sexta feira entre o Museu de Serralves e a família de Manoel de Oliveira um protocolo com o objetivo de instalar no museu, situado no Porto, um espaço novo com o espólio do cineasta português, num edifício reabilitado pelo arquiteto Siza Vieira, e que será chamado de Casa do Cinema Manoel de Oliveira.

O edifício a ser usado para este projeto será a garagem do conhecido Conde de Vizela. A esta divisão serão acrescentadas umas novas instalações, onde será possível no futuro assistir a uma exposição permanente sobre o realizador portuense, que contará ainda com um anfiteatro de 50 lugares e salas para arquivo e consulta do respectivo espólio.

O anúncio foi feito pelo próprio presidente do Conselho de Administração, Braga da Cruz, que conta com a ajuda de verbas comunitárias para ver as obras concluídas no próximo ano, na comemoração dos 25 anos do museu.

O protocolo será assinado ainda na presença do secretário de Estado de Cultura, José Barreto Xavier.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.