Uncategorized

Angola investe em profissionais da «Plural» e da «SP Televisão»

Joaquim Horta

Segundo a TV Guia, os angolanos fizeram uma investida na Plural e na SP Televisão e vão levar mais de 100 profissionais para reforçar a produtora Semba. O realizador Sérgio Graciano e o ator Joaquim Horta são alguns desses reforços.

Terminadas as gravações da série Sinais de Vida, da RTP1, Joaquim Horta vai deixar Portugal para trabalhar em Angola. «Vou coordenar elencos e fazer coordenação de atores. No fundo vou prepará-los para o futuro. Estou muito entusiasmado», conta à TV Guia.

O ator, juntamente com os restantes técnicos, vão partir rumo ao continente africano a 27 de Fevereiro e, segundo uma fonte da mesma revista, «vão ganhar 5 mil euros por mês e têm direito a casa e comida». Joaquim Horta justifica a sua decisão de emigrar durante um ano: «É bom fazer isto. Dá-nos uma sensação de desprendimento e liberdade. Sei que há riscos, mas apetece-me corrê-los».

As visitas à família só poderão ser feitas de três em três meses, mas o ator está curioso com esta nova etapa da sua vida. «Estou curioso com o que vou encontrar. Não conheço qualquer país de África e estou ansioso. Tenho falado com algumas pessoas, o que me deixa menos nervoso. Mas vai uma equipa grande e estou mais seguro por causa disso».

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados